De início, Wiedźmin (no original) surgiu nos anos 80 por meio dos contos de um escritor polonês, chamado Andrzej Sapkowski. Então, a saga “Witcher” evoluiu ao ponto de, hoje em dia, ter o total de 9 livros, 9 jogos, uma série (com mais 2 confirmadas) e 1 filme em anime (e terá mais 1).
De fato, com tanta versatilidade e vastidão neste universo, não é surpresa que a 3ª temporada de The Witcher foi confirmada antes mesmo da mais recente chegar à Netflix. Portanto, venha com a MARIZOLANEWS e descobra tudo sobre TW3!
A princípio, para a alegria dos mais aficionados diremos que, sim, a 3ª temporada de The Witcher já está confirmada pela Netflix desde o festival online TUDUM, de setembro de 2021. Porém, devemos dizer que as suas gravações ainda não se iniciaram, já que os roteiros da temporada foram acabados recentemente, em dezembro.
E só mais uma coisinha: a 3ª temporada de The Witcher está confirmada!
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) September 25, 2021
“Esta é nossa última semana [03/12] na sala dos roteiristas.” – disse Lauren Schmidt Hissrich (a showrunner) ao Tech Radar.
“Estamos a ponto de terminar a fase de escrita. Estou emocionada com como [a 3ª temporada] está tomando forma, pois ela têm como base o meu livro predileto da saga, Tempo do Desprezo. […] Mas o processo criativo está apenas no início. Então, temos de trazer os diretores e os atores de volta, para começarmos a mergulhar mais fundo, refletir e ter a certeza de que essa é a temporada perfeita.” – ela complementou dizendo.
Em conclusão, a estreia da 3ª temporada de The Witcher virá – com base nos anos anteriores – entre dezembro de 2022 e maio de 2023. Afinal, essa é uma megaprodução da Netflix. Mas, que felizmente conseguiu se acomodar às restrições causadas pela pandemia – por isso e pelo Cavill ter se acidentado, houve um lapso de dois anos.
Ademais, caso hajam dúvidas acerca de quando devemos esperar imagens, teasers ou sinopses, é válido lembrar da WitcherCon e do TUDUM. Em suma, estes foram os eventos que nos deram “gostinhos” da 2ª temporada em 2021. Porém, que em 2022 devem se dedicar a promover o spin-off “The Witcher: A Origem” (ou Blood Origin).
A história da 3ª temporada de The Witcher (e teorias)
Em primeiro lugar, como a showrunner – Lauren S. Hissrich – revelou, a 3ª temporada de The Witcher seguirá a trama de “Tempo do Desprezo”, o 4º livro da franquia. Portanto, veremos Yennefer levar Ciri para treinar seus poderes em Aretuza e Geralt perseguir os elfos, Nilfgaardianos e todos àqueles interessados na garota. Aliás, a nova temp. continuará a trazer mais acerca dos elfos:
“Nós focamos bastante no enredo élfico nesta 2ª temporada, o qual não é tão proeminente em O Sangue dos Elfos [o livro principal adaptado]. Então, sei que na 3ª temporada estaremos trazendo os Scoia ‘tael, um exército de elfos que luta ao lado de Nilfgaard. De fato, é um tipo de estória bastante densa e sombria.” – Lauren ao Polygon.
Mas, é claro que além desta premissa principal, a vindoura temporada também dará continuidade às subtramas de outros personagens. Como:
- A sede de vingança de Francesca contra os humanos;
- O luto de Vesemir e a busca pela criação de novos bruxos;
- A busca de Fringilla e Cahir por poder na Chama Branca;
- A resposta de quem está comandando Lydia e Rience contra Ciri;
- O interesse de Istredd e muitos outros no Sangue Antigo de Ciri;
- A suspeita ligação entre Jaskier, Sigismund Dijkstra e Phillipa Eilhart;
- A vinda de Voleth Meir, a Mãe Imortal, junto da Perseguição Selvagem;
- O medo de Tissaia e o plano de Sigismund em tornar Vizimir rei de Cintra.
Outros atores:
Ainda, é impossível deixarmos de falar acerca da grandiosa revelação do 16º episódio, onde todos descobrimos que o pai de Ciri está vivo e que ele é quem lidera Nilfgaard. Curiosamente, isso já até havia sido sugerido aos fãs, quando ele não desapareceu junto de Pavetta na ilusão de Voleth para a garota. Então, o que será do “novo” vilão?
Finalmente, é aguardado que a 3ª temporada de The Witcher traga mais monstros – ainda mais por causa dos Monólitos –, ao mesmo tempo em que a fanbase espera que aos poucos Yen tenha sua Magia do Caos de volta e o perdão de Geralt.
Quem estará no elenco da 3ª temporada
Assim como antes, a 3ª temporada de The Witcher trará de volta astros como Henry Cavill (Geralt de Rivia), Freya Allan (Ciri), Anya Chalotra (Yennefer de Vengerberg) e Joey Batey (Jaskier), que atualmente compõe o elenco principal do seriado na Netflix. Ademais, estes outros papéis também voltarão:
- Eamon Farren como Cahir;
- Wilson Mbomio como Dara;
- MyAnna Buring como Tissaia;
- Mahesh Jadu como Vilgefortz;
- Tom Canton como Filavandrel;
- Royce Pierreson como Istredd;
- Mimî M. Khayisa como Fringilla;
- Lars Mikkelsen como Stregobor;
- Anna Shaffer como Triss Merigold
Além destes “velhos rostos”, os novatos da atual 2ª temporada também devem retornar, para que possam expandir seus arcos ainda mais. Então, vejamos quem são estes que não podem faltar:
- Liz Carr como Fenn;
- Yasen Atour como Coën;
- Chris Fulton como Rience;
- Kim Bodnia como Vesemir;
- Paul Bullion como Lambert;
- Mecia Simson como Francesca;
- Simon Callow como Codringher;
- Aisha Fabienne Ross como Lydia;
- Graham McTavish como Sigismund Dijkstra.
Ainda, entre os novatos, é válido dizer que Ania Marson pode não ser mais a intérprete de Voleth Meir (devido sua evolução na trama) e que, por conta de sua revelação surpresa, Cassie Clare irá retornar como Philippa Eilhart. Igualmente, Bart Edwards causará como Emhyr, antes “Duny” (pai de Ciri), mas agora, o Imperador de Nilfgaard.
Por fim, a adição de outros novatos é inevitável. Por outro lado, há também a possibilidade dos mortos voltarem mais vezes em flashbacks (ex: Pavetta, Calanthe, ou até mesmo o bruxo Eskel).
Quantas temporadas The Witcher terá na Netflix?
Sem dúvidas, uma pulga que todo fã de uma série possui atrás da orelha é de “quantas temporadas isso durará?”. Nesse sentido, a já referenciada criadora da adaptação da Netflix, Lauren, comentou que o plano sempre foi de que The Witcher se estendesse através de 7 temps. Assim, quase que adaptando um livro ao ano.
Portanto essa deve ser a nossa resposta. Embora a própria showrunner admita que, com a estreia de novos livros oficias, não haverá exitação em adaptar as tais eventuais novidades do universo literário de Andrzej Sapkowski para The Witcher.